quinta-feira, 21 de junho de 2012

1ª dupla de repentistas no Encanta Cantadores! Manoel Batista & Fontenele Gomes

A primeira dupla de repentistas a se apresentar na abertura do "Encanta Cantadores! Homenagem ao poeta Rosaneto" serão os poetas Fontenele Gomes e Manoel Batista. O dia da apresentação será no dia 04 de agosto (sábado) de 2012. Abaixo segue uma pequena biografia destes dois mestres do repente.



Manoel Batista - Nasceu em 21 de junho de 1952 na cidade de Ererê no Ceará. Deu os primeiros passos na arte da poesia em 1973 participou desde então de vários festivais e eventos nas cidades de Pacajus, Quixadá, Limoeiro do Norte, tomou parte também de programas de rádio nas cidades de Russas e Quixadá. Cantou com vários repentistas renomados.


Fontenele Gomes


Fontenele Gomes – Natural da cidade de Pentecoste no Ceará, nasceu em 29 de novembro de 1955. Iniciou na cantoria em 1975 aos 20 anos de idade. Participou de festivais em Teresina no Piauí, e também em diversos programas de rádio, tanto no Nordeste quanto na região Norte: radio Tropical de Paragominas no Pará, Rádio Eldorado em Codó no Maranhão e Rádio Difusora do vale do Curu em Pentecoste. Fontenele tem destaque na produção de canções e na composição de versos, privilegiado por uma voz potente.

Texto e foto de Fontenele Gomes Marcos Aurélio.
*Imagem de Francimar de Brito:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjo8WD5rIyg6YgX2l862045Ezkz-SMYtyji2yz35y_CG5L1GNVT4TksMNiTW5MUnDICpbtJDhyphenhyphenP8F3gKyeb7fQTq3ColxM0TFCLPmqiq2l13xeyYmaHJLSH_w-xOxqr_s2m-fSe4jkDceHr/s400/DSC03719.JPG.
Apoio cultural da Associação Comunitária dos Moradores do Curió - Gente de luta e Prefeitura de Fortaleza por meio da Secultfor.

Um comentário:

  1. A data deste evento foi transferida para o primeiro sábado de setembro em não razão da não liberação dos recursos pára a realização do evento, sendo assim, contamos com a compreensão dos nossos parceiros.

    ResponderExcluir