segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Inscrições abertas para seleção de monitores do Telecentros.BR



08/02/2012

A Prefeitura, em parceria com o Telecentros.BR, oferece 30 vagas para monitores do Programa, sendo 12 para cargos imediatos e 18 para cadastro de reserva, distribuídas entre vários locais. Os interessados em participar da seleção devem dirigir-se, até o dia 01 de março, ao telecentro em que desejam se candidatar à vaga: Bom Jardim Digital, Emaús Digital, Titanzinho Digital, Santa Filomena Digital, Edson Queiroz Digital e Siqueira Digital.
O monitor é a pessoa responsável pelo atendimento ao público no espaço do Telecentros.BR, auxiliando e propondo processos que permitam aos frequentadores fazer uso das tecnologias da informação e comunicação disponíveis de maneira articulada ao desenvolvimento da comunidade.
No ato da inscrição, serão solicitados os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade; do comprovante de endereço; comprovante de escolaridade (certificado de conclusão de curso ou declaração da escola); declaração da entidade onde realizou trabalho voluntário, se houver; declaração da entidade onde realizou trabalho em telecentro, se houver; certificado de cursos extracurriculares realizados, a partir de 40h, se houver; declaração ou comprovante de experiência profissional na área de informática e de atendimento ao público, com especificação de tempo, se houver.
Os candidatos devem estar na faixa etária de 16 a 29 anos, ser morador do bairro no qual o telecentro está instalado; estar cursando o ensino fundamental ou médio ou ter concluído o ensino médio; disponibilidade de seis horas diárias, ou 30 horas semanais, incluídas duas horas diárias de participação em curso à distância, durante 12 meses ininterruptos; ser brasileiro ou estrangeiro em situação regular no país.

A seleção compreenderá três etapas. A primeira fase eliminatória, a segunda classificatória e a fase final de entrevista.

A bolsa concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/Ministério da Ciência e Tecnologia (CNPQ/MCT) terá duração de 12 meses e estará vinculada à participação nas atividades do Curso de Formação de Monitores, oferecido pela Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital. O curso incentivará o uso das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas para alavancar transformações sociais na comunidade em que o monitor está inserido. Somente será concedida bolsa continuada ao monitor que cumprir com todas as suas obrigações legais, determinadas pelo CNPQ/MCT quando da assinatura da concessão.

Telecentros:

Emaús Digital 
Movimento Emaús Amor e Justiça (Rua Nossa Senhora das Graças, 1097A, Pirambu)

Titanzinho Digital
Associação dos Moradores do Titanzinho (Rua São José, 75, Serviluz)

Siqueira Digital 
Associação Comunitária do Jardim Nazaré (Rua Alencar César, s/n - Siqueira)

Bom Jardim Digital
Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim - Centro Paulo Freire (Rua Urucutuba, 1012 - Bom Jardim)

Santa Filomena Digital 
Associação de Moradores Ação e Trabalho do Parque Santa Maria (Travessa Tiradentes, 63 - Parque Santa Maria - Grande Jangurussu)

Edson Queiroz Digital
Associação de Mulheres Dendê Sol (Av. Presidente Arthur Bernardes, 670, Edson Queiroz)

In: http://www.fortaleza.ce.gov.br/estagios/index.php?option=com_content&task=view&id=103

Nenhum comentário:

Postar um comentário